Vídeos da Nave

___________________________________________________________________

A SERVIDÃO MODERNA

“De la Servitude Moderne”

A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários.

“Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.”

Schopenhauer

_________________________________________________________________

ESPECIAL: O que você precisa saber sobre PNDH-3

Os Perigos do PNDH3


Diversos setores da sociedade alertam para os perigos do PNDH 3 – Programa Nacional de Direitos “Humanos” III – proposto pelos governos esquerdistas e que têm como alvo a destruição dos valores familiares, dos bons costumes, da liberdade de imprensa e de expressão; desvaloriza a vida humana e visa a dissolução da civilização ocidental, preparando o terreno para o governo mundial dos globalistas da ONU e das ricas fundações internacionais.

Artigo: http://conservadoresateus.blogspot.com.br/2012/09/os-perigos-do-pndh-3.html

Agradecimentos ao Canal George Filho: http://www.youtube.com/user/georgeacpfilho

|
Baixe o decreto PNDH3 completo, do site do Ministério da Justiça: http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf

|

Brasil em Perigo: PNDH3 e suas reais intenções

Você sabe o que é o PNDH3? É a cartilha sobre Direitos Humanos da ONU a ser implantada no Brasil. Veja a aula completa. Temas: Destruição da Família, Censura da Imprensa, Desarmamento da População, Regulamentação da Prostituição, Legalização do Aborto, entre outros.

______________________________________________________________________

COMPRAR, JOGAR FORA, COMPRAR: A história secreta da Obsolescência Planejada

Sinopse:

Era uma vez… produtos que eram feitos para durar. Então, na década de 1920, um grupo de empresários constatou o seguinte: “Um produto que se recusa a se desgastar é uma tragédia para o negócio” (1928).Assim nasceu a “Obsolescência Planejada”. Pouco depois, foi criado o primeiro cartel do mundo especificamente para reduzir a vida útil das lâmpadas incandescentes, um símbolo de inovação e de novas ideias brilhantes, e a primeira vítima oficial da obsolescência planejada.Durante a década de 1950, com o nascimento da sociedade de consumo, o conceito adquiriu um significado completamente novo, como explica o designer flamboyant Brooks Stevens: “obsolescência planejada, o desejo de possuir alguma coisa um pouco mais nova, um pouco melhor, um pouco mais cedo do que necessário (…)”.

A sociedade do crescimento floresceu, todo mundo tinha tudo, as sucatas foram se acumulando, de preferência bem longe, em lixões ilegais no Terceiro Mundo, até que os consumidores começaram a se rebelar…
Página oficial
Dados do Vídeo:
Direção: Cosima Dannoritzer
Áudio: Espanhol/Inglês/Francês/Alemão
Legenda: Português
______________________________________________________________________

Como a mídia brasileira sufoca a liberdade de expressão

Vídeo fundamental para entender de uma vez por todas como a oligarquia midiática destrói um dos nossos direitos fundamentais, que é o direito à comunicação.
Didático, a matéria mostra que a concentração dos grandes veículos de comunicação na mão de poucas famílias beira a monarquia, já que o poder é transmitido de pai para filho.

Em pleno século XXI, é vergonhoso para o Brasil que a pornográfica distribuição de concessões de rádios e TVs feitas por (e para) políticos e empresários picaretas no século passado ainda renda esse atraso monstruoso da mídia que, a despeito da sua milionária estrutura física e técnica, faz jorrar todos os dias uma programação de péssima qualidade para os brasileiros. E quando alguém ousa “competir” com esse poder midiático (montando, por exemplo, uma rádio comunitária), eis que todo o poder constituído se une (oligarcas da mídia, políticos, governos, ANATEL, polícia, Justiça etc.) para confiscar, prender, multar e processar aquele que cometeu o crime de tentar – como faz a poderosa mídia – se comunicar de forma eficaz com os seus iguais.

E como mudar tal estrutura se a maioria dos políticos e empresários tem interesse direto ou indireto em deixar tudo do jeito que está? Digo “direto” porque muitos políticos são privilegiados donos de rádios e TVs – e foi exatamente por causa disto que conseguiram se eleger; e digo “indireto” porque a outra parcela de políticos (os que não são donos de veículos de comunicação), certamente recebem apoio daqueles que detém o “poder midiático”.

Este vídeo foi postado originalmente com o nome “Levante a Sua Voz”. Eis o crédito do mesmo:

Vídeo produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung remonta o curta ILHA DAS FLORES de Jorge Furtado com a temática do direito à comunicação. A obra faz um retrato da concentração dos meios de comunicação existente no Brasil.

Roteiro, direção e edição: Pedro Ekman
Produção executiva e produção de elenco: Daniele Ricieri
Direção de Fotografia e câmera: Thomas Miguez
Direção de Arte: Anna Luiza Marques
Produção de Locação: Diogo Moyses
Produção de Arte: Bia Barbosa
Pesquisa de imagens: Miriam Duenhas
Pesquisa de vídeos: Natália Rodrigues
Animações: Pedro Ekman
Voz: José Rubens Chachá
______________________________________________________________________

LIXO EXTRAORDINÁRIO

Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

Ficha Técnica e mais informações aqui.
______________________________________________________________________

O Mundo Segundo a Monsanto

De Marie-Monique Robin

Excelente documentário produzido pela autora do livro “O mundo segundo a Monsanto”. Mostra como essa multinacional está patenteando sementes transgênicas e introduzindo-as em países emergentes como o Brasil. Presente em 46 países, a Monsanto se tornou líder mundial em sementes e plantações transgênicas e também uma das empresas mais controvertidas na história industrial. Desde sua fundação em 1901, a empresa foi processada judicialmente inúmeras vezes devido à toxidade de seus produtos. Hoje se reinventou como a empresa das “ciências da vida” que se converteu às virtudes do desenvolvimento sustentável.

Usando de documentos até agora não publicados e os testemunhos de vítimas, cientistas e políticos, “O Mundo Segundo a Monsanto” reconstitui a gênese de um império industrial construído sobre mentiras, cumplicidade do governo americano, pressões e tentativa de corrupção. A empresa se tornou principal fabricante de sementes do mundo, espalhando seus cultivos transgênicos para todo o planeta – em meio à falta de controle em relação a seus efeitos para com o meio ambiente e a saúde humana.

____________

Adendo PNU:

A MONSANTO E VOCÊ: Parceria baseada na fé(cega)*

O MAIOR PRODUTOR DE SOJA NO BRASIL (“sistema /T\ransgênico” monsanto)

Entrevista com o maior produtor de soja no Brasil e talvez o maior do mundo.

“Mais de 220 mil hectares de terras para 4 pessoas”

*O QUE FAZER?

– Qual é o verdadeiro VOTO “político” dentro desse sistema?

Melhor resposta: PESQUISAR, NÃO COMPRAR OU CONSUMIR ESSES PRODUTOS E ESSAS MARCAS
______________________________________________________________________

Arma Secreta de Israel | Israel’s Secret Weapon

Arma Secreta de Israel (2003) from Malandro on Vimeo.

(Grã-Bretanha, 44 min. Realização: Olenka Frenkiel, BBC, 2003)
Há um país no mundo que conta com privilégios que nenhum outro tem. Assista logo a esse documentário, antes que o tirem do ar.

Sinopse Documentários do Malandro:
Arma Secreta de Israel é um documentário realizado pela BBC em 2003, que conta a história de Mordechai Vanunu, o denunciante das armas nucleares israelitas, que foi sentenciado a 18 anos de prisão pelo seu Governo, dos quais 11 foram passados em isolamento.
Tendo sido transmitido pela primeira vez em 2003, poucos dias antes do início guerra do Iraque, este é um importante documentário que nos mostra como a suposta “única democracia do Oriente Médio”, raptou um dos seus cidadãos em solo estrangeiro, tendo depois julgado-o secretamente, por este ter revelado ao mundo aquilo que já se suspeitava. Que Israel tem um programa nuclear bastante avançado, calculando-se que o país possui um arsenal nuclear com cerca de 100 a 200 bombas atómicas, as quais, nunca foram inspeccionadas pela comunidade internacional.
Este é um dos poucos documentários realizados sobre o assunto e que nos revela também o secretismo existente na sociedade israelita em todos os seus sectores.
Um documentário bastante actual. Basta para isso, trocar a então situação do Iraque com a actual situação do Irão, para verificarmos que a retórica usada é mesma. Dois pesos e duas medidas. O mundo exige tudo do Irão e nada de Israel.
Fundamental!

Sinopse de Malandro

Download:
Filme: Baixar
Legendas pt: Baixar
______________________________________________________________________

Orwell está se Revirando no Túmulo | Orwell Rolls In His Grave


“Orwell está se Revirando no Túmulo” (por causa da obra de Orwell “1984”, que mostrava a centralização da informação pelo poder dominante) é um documentário que desnuda a mídia tradicional americana mostrando todo o lado corrupto e mesquinho dessa instituição, que cada vez mais está nas mãos de menos donos. Monopólios e oligopólios controlam a opinião das pessoas, escondendo informações, distorcendo fatos, destruindo a democracia. “Goebbels, chefe da mídia nazista, ficaria com inveja de tamanho poder alcançado por ela hoje”.
O Documentário também alerta para a janela que se abriu para combater esse quadro: a Internet. Essa é uma excelente oportunidade de agirmos antes que ela se feche.
“Nós equivocadamente pensamos em nosso país como uma democracia, quando na verdade tornou-se uma midiacracia: onde a imprensa, que supostamente deveria verificar o abuso político, faz parte do abuso político” – Danny Schecter

UPLOAD PATROCIONADO POR:
http://www.NOVACOMUNIDADE.org – O MODELO COOPERATIVO FAMILIAR
http://www.MDDVTM.org – MOVIMENTO DE DEMOCRACIA DIRECTA VTM

“Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento.”
(Carlos Bernardo González Pecotche)
“Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição.”
(Simón Bolivar)

(SE CONSIDERA ESTE VIDEO IMPORTANTE AJUDE A MANTÊ-LO ONLINE COLOCANDO-O NA SUA CONTA PESSOAL: 1) OU CLICANDO NO LINK “REMISTURE ESTE VIDEO” E “PUBLICAR” (YOUTUBE) 2) OU UPANDO UMA CÓPIA. DESSA FORMA QUANDO O YOUTUBE ENCERRAR ESTA CONTA NENHUM CONHECIMENTO SE PERDERÁ.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s